14.1.11

Clientes Sabichões!

No post anterior eu deveria ter feito algo e acabei me esquecendo, que foi me apresentar.
Meu nome é Luiz Ricardo de Oliveira, profissionalmente utilizado como Ricardo Oliveira ou Rick Oliveira (coisa de puta isso). Acabo de me formar em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e desde 2007 trabalho comCriação na área de Comunicação Visual, o ramo da Publicidade onde realmente se coloca a mão na massa.
É bacana ver o trabalho na tela, muitas das vezes vindo de diversas agências ou setores de marketing de inúmeas empresas e logo depois ver o resultado já produzido, já instalado, enfim, é trabalhoso, mas compensa o esforço.

O que acontece muito e que irrita mais ainda são os "Clientes Sabichões".
Quem trabalha com público sabe o que essa praga significa, o stress que eles causam e raro encontrar quem nunca tenha atendido esse tipo de cliente e mais raro ainda que a criatura realmente saiba o que está falando.

Exemplo disso foi uma cliente módafoka que apareceu aqui essa semana, dizendo querer personalizar seu centro de yoga com adesivos decorativos e informativos. O impressionante foi que a dita cuja queria me mostrar como eu deveria fazer pra pegar o tamanho correto do lugar, como eu deveria produzir com um melhor aproveitamento, enfim, como ela poderia possuir meu corpo e fazer o serviço do jeito que ela achasse melhor.

Clientes Chatos - Fica a dica: FAÇAM O SEU PAPEL que é ser cliente, não tente nos ensinar a fazer o que fazemos todo santo dia. Isso irrita, causa raiva e depois eu não quero aparecer no Jornal Metro em uma matéria dizendo que Funcionário irritado atropela cliente após o expediente ou no Notícias JÁ destacado: Doidão passa por cima de coroa;

O fato é que cada um sabe o que tem que fazer em seu local de trabalho. Se não sabe, não cabe ao cliente ensiná-lo e sim a empresa. Se não der certo, Emprega Campinas ta aí...basta anunciar a vaga!

Abraaaço!

Um comentário:

  1. Hahaha que nervosinho vc Luriii...
    Isso tbm acontece cmg bastanteee...só q eu sou bem mais calma =p hahaha
    Beeijo

    ResponderExcluir